13 maio 2005

"Linguajar"

A língua evolui. O calão também. Isto não é novidade para ninguém.

Os meus filhotes, tal como passam as etapas de desenvolvimento, também
evoluem nas do calão. Por fases.
Houve a fase do bué da fixe, do duhh e lol e outras que tais.
No ano passado a educadora da 3ª piolha (então com 5 anos) veio, no fim do dia,
perguntar-me o queria dizer "ser tecla 3". Explicou que a Tété, numa discussão acalorada com um coleguinha, tinha-lhe dito: "tu és mesmo tecla 3".
Lá expliquei à senhora, e a todas as funcionárias do infantário, que no teclado dos telelés, o 3 corresponde ao def de deficiente. O que elas se riram...Não têm filhos adolescentes para aprenderem estas coisas...nem irmãos.

Nos últimos dias apareceu, cá em casa, o tótó. Não sejas tótó, tu és tótó...e por aí fora.
(Bem, aqui que ninguém nos ouve, à filhota mais velha também lhe saem uns palavrões, entre dentes, trazidos da sua estadia no Porto).
Mas voltando ao tótó. Ontem, quando estava a fazer o jantar, o piolhito chegou, com o biberon na mão, a dizer "mamã cacu".
"Não filhote, agora não vais beber leitinho, já vamos jantar". Ele foi insistindo e eu recusando. E mais uma vez.
Então, do alto dos seus três aninhos mal falados, gritou: "Mamã tótó"!
E foi para a sala zangado...

5 comentários:

Raquel Vasconcelos disse...

LOL...

Terríveis :)


Tecla 3, ensinou-me o meu mano q já anda pelos 30... perante o meu ar completamente fora de cenário ao ouvir tal pela primeira vez...

CONFESSO que acho o máximo... e se n o digo pq n me lembro muitas vezes... a verdade é q qd o oiço fico a pensar na quantidade de "Teclas 3" q conheço ;)

Anna^ disse...

ahahahahahahaah
Sua tótó atão num bias ku menino kria leitinhu????
Já n se fazem mães como antigamente :p

bjokas e bom fim de semana ":o)

Tão só, um Pai disse...

... sempre acreditei que tudo teria a sua lógica ... mas porquê "tecla 3" e não "34"? Olhando para o teclado, o "d" e o "e" são as terceiras teclas das respectivas filas, mas o "f" é a quarta ... tá certo, aceito que seja por simplificação "adolescente" ...

Tão só, um Pai disse...

... e tu, Eva, tem cuidado, que esse moço pequenino ... nunca ouviste dizer que homem com fome é homem zangado?

AnaBond disse...

ahahahahhahahah
(o que se aprende por aí, ahahah)