24 junho 2005

O ano lectivo acabou!

Urra!

Correu bem. Os filhotes portaram-se bem. A mais velha ainda está em exames, mas estão a correr bem, diz ela.
A pequenita acabou o 1º ano. Já sabe ler (muito bem, acho eu),escrever, somar, subtrair e as tabuadas até ao 5.
O filhote grande acabou, com êxito, o 11º ano. As notas baixaram um pouco em relação ao ano anterior mas, não são más de todo. A excepção é a filosofia, onde passa à tangente. Eu não entendo muito bem como é que um aluno de 16 a português não consegue mais de 9 a filosofia, mas o pai diz que sai a ele! Para o ano temos os temíveis exames do 12º.
O caçulinha, tal como já tinha referido em http://filhosecadilhos.blogspot.com/2005/06/infantrio.html, foi admitido num infantário público. O que tinha escolhido como última hipótese. É longe (relativamente), não conhece lá ninguém e, o pior, não tem refeições. Isto implica muita ginástica de moi e pai. Talvez só fique da parte da manhã.

6 comentários:

Tão só, um pai disse...

Olha, parabéns a ti, que também passaste este ano.

Agora, um infantário sem refeições, não é normal, nos dias que correm. Agora, o conceito de longe, em Viseu, dever ser qualquer coisa como 5 minutos de carro, não?

carla disse...

Olá Eva

Os parabéns ao "pequenos" inclui todos e aos papás, sim porque muitas vezes o sucesso começa nos pais.

Ps: Infantário sem refeições, isso não é muito normal....

Bjs
Carla

Anna^ disse...

Eva minha amiga,desta já nos "safemos" heheheheh
Parabéns :)

Realmente um infantário sem refeições n é muito normal...mas se calhar é como dizes,vai de manhã e depois...olha depois vê-se!

bjokas grandes e bom fds ":o)

Vinci disse...

Eu posso tentar, segundo a minha experiência escolar, porque é que o teu filho tira 16 a portugues e 9 a filosofia: podem haver vários motivos. 1º porque um aluno quando embica com uma disciplina, é "estilo" matemática, não sei, não me esforçarei, etc. em 2º porque nós ou temos capacidades intelectuais, ou não. em 3º porque há profs que ainda não entenderam que não se chumba ninguém com um 9?; ainda p'ra mais a um aluno que, tendo 16, deve escrever consideravelmente bem e admitindo também que as suas notas devem rondar os 14's, 15's e 13's.
Cumprimentos,
Vinci.

Vinci disse...

Quanto à questão do infantário, realmente, é muito desagradável não ter as refeições para as crianças. Tendo em conta que os pais das crianºas as inscrevem num infantário porque trabalham e não têm "tempo" durante esse período, seria "normal" que todos os infantários servissem refeições (acho eu). Pelo menos, o infantário que eu frequentei tinha pequeno almoço, almoço e lanche.
Cumprimentos,
Vinci.

Eva Lima disse...

Vinci,
o filhote passou, mesmo com o 9, porque é 11º ano que faz média com o 10º. No 10º teve 11.