cobra gozando o sol primaveril fotografada na caminhada do pai e filhos pequenos enquanto a mãe ficou a curar a gripe
Ontem, ao perguntar a uma colega da T. se já tinha estudado para as provas, levei com uma resposta que me deixou os cabelinhos todos em pé. Dizia a petiza que essas notas não contavam para nada, portanto... sem stress.
Serei só eu que vejo o saber e o aprender a ser pouco ou nada valorizado pelas crianças e jovens? Isto não preocupa ninguém? Pais, escola, país?
5 comentários:
Preocupa só alguns, aqueles que continuam preocupados com os filhos e querem fazer deles verdadeiros HOMENS/ MULHERES.
Bjs
Não és a única. Eu ainda sou daquelas que acompanho os estudos do F. e o obrigo a rectificar quando escreve algo com uma letra pouco boa. Infelizmente os pais t~em tão pouco tempo que por vezes descuram logo nos estudos. Os ATL's servem para eles estudarem (é o que dizem).
Bjs
Mónica
Vocês desculpem, que eu também fico impressionada com o desprezo e a pouca importância generalizados que a educação merece à maioria das pessoas (crianças e jovens, enquanto destinatários, incluídos) neste país, mas estou mesmo é de boca aberta com o tamanho da cobra...!!!
Caramba...nem sabia que as havia assim deste tamanho à solta.
Sou mesmo uma criaturinha citadina...
e de facto, até tem a sua razão. essas notas não contam para a avaliação do aluno. mas contam para a avaliaçao dos professores e do sistema de ensino. Acho que nao custava nada valorizar um pouco mais...
Não contam mesmo para nada. É Verdade!!!!!
Não contam para a avaliação das crianças, nem dos professores, nem das escolas.
Mas pronto ficamos todos muito aliviados se o petiz tira um b pelo menos e aqueles que têm um D (os pais dirão que a culpa é dos profs e viceversa)
A mim o que me preocupa é uma aluna minha dizer:
Professora hoje não me apeteceu trazer o saco com o material para a natação. Lá dão tudo de qualquer maneira!!!!!!!!!
isto tudo num país em que não há nem petróleo nem minas de diamantes.
Enviar um comentário