25 junho 2008

Telegráficas com horizonte


Reserva do Cambarinho

- A Teresa encerrou um ciclo (o 1º ou o pós pré?), com Muito Bom e com uma festa do mais piroso possível. Com livro e diplomas de finalistas benzidos numa missa cantada, com meninos vestidos todos de igual (meninos dum lado, meninas do outro) com ares e poses ensaiados.Salvou-se a sardinhada e o vinho tinto.

- O Alex finalista na sexta que vem com chapéu à maneira e outros segredos mais ou menos bem guardados.

Mais uns anitos e os crianços saem da maternidade com diplomas de finalistas após a demorada e difícil estadia de três dias...

- Os mais velhos, acabados de ingressar (o contrário de finalista?) no mercado de trabalho, não têm direito a férias este ano. Meus meninos grandes, que as vossas carreiras profissionais vos tragam muitas alegrias e algum tostãozinho.

6 comentários:

CGM disse...

O ano passado na festa do meu filho Miguel,na altura pré-finalista, chorei lágrimas emocionadas com a festa dos finalistas, imaginei que este ano com o meu filho a ser finalista seria muito pior, mas nada, nada, nada. Festa de finalistas ou não, o que interessa é a festa, que eu sou miúda (aos 34 isto soa um bocado estranho) para ainda gostar de festas, venham elas. (e o vinho tinto, e as sardinhas)

Eva Lima disse...

Mas, ó mãe da malta, eu gosto de festas só me incomaoda a piroseira exagerada.

CGM disse...

Compreendo, mais que a piroseira é a falta de imaginação e criatividade (olha eu a pôr o meu escudo protector, que há-de vir fogo, por ai), há tanta coisa gira que se pode fazer com os miúdos. Mas que se façam festas, e que hajam bolos caseiros, pão com chouriço e até um caldo verde, já não é mau.

(já disse que gosto de festas? :) )

LP disse...

Também tenho finalistas lá em casa: um da pré, um da creche e outro das sala dos bebés ;)

Eu só fui finalista na universidade e mesmo assim nem gozei muito.

Maria Cristina Amorim disse...

Eu digo AMEM. Felizmente que não houve foguetes!hehehehe

Carla O. disse...

Este ano finalista só uma, tal como o Alexandre ;)
A festa, graças a Deus, não foi pirosa e os miúdos estavam divertidissímos.
Parabéns por todas as etapas novas aí de casa e muitas felicidades para os maiores, que bem precisam :)
Beijos!