15 novembro 2007

Tradutor de burocracês precisa-se.

Há uns meses precisei de ir, com os meus filhos mais novos, a uma consulta de rotina ao médico de família. Como eu necessitava também de realizar as minhas análises da função tiróidea, pensei em marcar as três consultas para o mesmo dia, para poupar tempo. Pensava eu.
Fui rapidamente informada de tal não ser possível. Existe uma norma no centro de saúde de Viseu que não permite marcar mais de duas consultas, por dia, para a mesma família.
Pasmei. Reclamei.
Mandaram-me de andar em andar (o edifício tem 12!), para me explicarem sucessivamente e à vez que eram normas. Alegadamente para uma família numerosa não poder entupir um médico de família.
Argumentei que assim, uma família numerosa terá de reservar uma semana de férias para as consultas de rotina, ou então alguém deixar de trabalhar, ou de ir ao médico.
Em vão. São normas.

Reclamei no livrinho amarelo.
Meses depois, eis a resposta:






Resumidamente não diz nada, mas é de louvar o pedido de desculpas pela demora na resposta.

8 comentários:

carla alexandra vendinha disse...

é que não diz mesmo nada! parece um copy paste de um press release qualquer! mas muito educadas as desculpas, de facto...

Rita Quintela disse...

Amiga, cá vamos no mesmo barco!!!
Esta gente é toda maluca, é o que é. Mil beijos!

AnaBond disse...

eu tive de ler duas vezes a ver se entendia.
juro que pensava que eu é que estava a chegar à sexta feira sem juizo nenhum...

uffa... ;)

(claro que quero dicas. eu nem me lembro de nada. ainda não tive tempo de pesquisar na net sites que explicassem a leigos como eu, mas vou ter de o fazer. és um doce. gosto muito de ti)

Maria Cristina Amorim disse...

O pedido de desculpas fui mesmo a unica coisa que se aproveitou, quanto ao resto não disse nada que já não se soubesse.
Portugal no seu melhor.
Beijos.

morgy disse...

Isto será o template para qualquer reclamação de marcação de consultas?
Pela resposta vê-se mesmo que nem sequer olharam para o que terás escrito na tua reclamação.

E já pensaste marcar a terceira consulta por telefone? Se o sistema for parecido com o de Aveiro* mais depressa te marcam a consulta por telefone que presencialmente. E nem verificam se já há outras consultas marcadas.

*como li na Mãe Galinha

Maria disse...

pois.. quanto ao teu problema a resposta nao diz nada, mas enfim..

bjnho
bom fds

(V@R)ito disse...

É o que não é.
Dizendo de outra forma, para ser mais explícito, parece que é mas não é.
Aparentemente, quase poderia ter sido.
Olhando de perto verificamos que não é.
Talvez um dia seja.

Carla O. disse...

Sim, é de louvar ;)
Não fazes ideia da quantidade de respostas dessas... (É analisado por um colega meu - as de cá, claro)
Beijos!