28 janeiro 2007

Referendo II

Eu sou um defensor dos direitos humanos, por isso defendo o Não.

Alberto João Jardim, 28/1/2007



Mais uma boa boa razão para votar SIM!

A defesa da manutenção da hipocrisia está a provocar-me comichão.
É tão fácil fazer campanha pelo não - defesa da vida, da natalidade, blá,blá,..matar é pecado, e mais blá.
Incomodam-me os indiferentes, os deixa andar, os isso não é comigo.

Vejo poucos a exporem-se, a publicitarem posição. Isso incomoda-me.
O discutir em voz baixa, não vá o vizinho da mesa do lado, descobrir a nossa opinião. É assunto tabu. Ainda. Sexo versus procriação é assunto do leito. Privado. Calado. Silenciado.

Até quando, porra*?

*primeira asneira escrita em letra de forma neste blog

6 comentários:

carla disse...

Eu ontem até tive arrepios frios ao ouvir o Dr. Gentil Martins a falar.....será melhor tratar crianças vítimas de maus tratos fisicos e psicologicos, quem é que me dá direito d edecidir por outra mulher???

beijos

Carla O. disse...

Já estou a ficar farta de concordar contigo! Irra! ;)
Mas penso exactamente igual. Às vezes só não divulgo mais a minha opinião porque não estou para aturar fundamentalismos - entendes?
E digo como a Carla - quem sou eu para decidir por outrém? Acho uma completa hipocrisia o actual estado de coisas!
Beijos :)

aos meus olhos disse...

Acho que tens razão, somos "comichosos" demais, até de pensar temos medo, não vá o diabo tecê-las e adivinhar o que nos passa pela cabeça. Quanto ao aborto... Eu não o faria, até porque passei por uma situação (espontânea) que quase me custou a vida, mas respeito quem o faz. Até porque depois daquilo por que passei não acredito que alguém faça um aborto de ânimo leve sem que pague bem caro por isso(física e psicológicamente), e cada mulher faz do seu próprio corpo aquilo que bem entende. No entanto olho para os lados para ter a certeza de que ninguém conhecido lê este comentário ;), confesso, omito a minha opinião, arrepio-me qdo me confrontam directamente. Vejo a cara das pessoas e leio-lhes o pensamento. Se mostro claramente a minha opinião (neste e noutros assuntos polémicos) na certa sou banida desta terra "atrás das fragas"...

Bjitos
ana

Rui Martins disse...

dito!
por mim coloquei esse logo, que também tens aí na banner lateral logo desde o princípio...

e conto escrever ainda alguns posts sobre o tema até dia 11...

Anónimo disse...

Se estivesse indecisa, o não encarregar-se-ía de me fazer votar pelo SIM pelos argumentos deprimentes e absurdos que tenho ouvido. Respeito a diferença de opiniões, mas por favor...

anne disse...

so discordo de uma coisa, desta vez somos muitos a gritar aos 4 ventos que somos pelo SIM, e, a menos que se arrependam à última hora, vamos vencer.