14 novembro 2006

TLEBS ou a insustentável leveza da irracionalidade

Os nossos meninos passam a aprender uma nova gramática ou terminologia dela - TLEBS.
Onde havia substantivos passa a haver nomes. As orações passam a frases.
Os advérbios mudam de nome e talvez de sexo.
O meu favorito é o advérbio de modo que passa a "advérbio disjunto restritivo da verdade da asserção".

É caso para dizer: ESTA GENTE NÃO SE ENXERGA!


Asserção - do Lat. assertione


s. f.,
proposição que se apresenta como verdadeira;

afirmação;

asseveração;

alegação.


fonte:priberam

3 comentários:

Jolie disse...

1º ainda bem que não sou professora de português

2º ainda bem que já não ando na escola

3º ainda bem que os meus filhos ainda não andam na escola

Acho que essa gente precisa é de mudar de óculos...

Beijos

Maria Cristina Amorim disse...

Pois, mas agora eu é que já não sei ensinar as minhas filhas.
A ultima que ouvi e me deixou de rastos foi o verbo limpar:

Dantes era : "O chão está limpo."
Agora é : "O chão está limpado"

ACHAM NORMAL???

eu não.

aos meus olhos disse...

Teremos que ir com os tempos, mas garanto que não vamos para melhor... (em todos os sentidos)