18 julho 2005

Apontamentos com areia no bikini

Porque o tempo é necessário para outras coisas, deixo apenas duas notas. Notas negativas.

1. Confirmo, apalermada, que o relatório, amplamente divulgado, sobre a obesidade das crianças portuguesas, corresponde à verdade.
Choca-me ver crianças de 8,9,10 anos com dificuldade em movimentar-se tal o grau de obesidade! Onde começa a responsabilidades destes pais?

2. A inconsiência duma parte substancial de portugueses fará parte do nosso código genético?
Eu explico. Todos os dias, por volta das 11h 30m, quando arrasto a ninhada para casa, para a proteger do sol, cruzo-me com famílias inteiras em sentido contrário. Arrastam lancheiras, crianças, guarda sois (às vezes) e abancam na praia na hora da torreira.
Quando regresso, depois do sono bem dormido dos mais pequenos e bom lanche, às 17h, encontro-os novamente em sentido contrário. Regressam torrados, desidratados, as crianças com birras de cair pró lado.


Valha-nos Santa Maria da Agrela. Porquê? Porque não há outra como ela!

12 comentários:

carla disse...

Olá Eva

Ainda de férias? E eu aqui a trabalhar.....só vou comentar o segundo, também a mim me faz confusão quem vai para a praia a essas horas, eu vou sempre de tarde por volta das 16 horas, pq de manhã é impossivel à hora que iria chegar deveria ser a hora de saída, penso que muitas pessoas ainda não têm consciência é o que é.

Beijocas
Carla

carla disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
AnaBond disse...

Ainda de férias ou de volta?

Confesso que ambas me fazem confusão.

1. Não consegui confirmar nada disso, mas por eu ter peso em excesso tenho montes de receios com o meu filho, e quero que ele não seja mais um nessa estatística horrenda.

2. Comentei precisamente o mesmo a tanta gente depois de voltar destas férias. Nós que chegávamos às 10h à praia (levantar mais cedo é quase impossível) e saíamos às 11.30h e depois só para voltar às 17h e sair às 18.30h também constatámos todos os dias, sem excepção, precisamente o mesmo. E cheguei a ver um casal com um ovinho e mais um filho de uns dois ou três anos a chegar já depois das 11.30h... aquilo até me corta o coração.

Enfim... depois queixam-se.

Tão só, um Pai disse...

Olá Evinha, olá.


Quanto á obesidade, isso ainda está mal estudado pois, se é certo que os maus hábitos alimentares e a sedentarização a isso conduzem, também é verdade que há miúdos que já nascem assim. E, no entanto, quando olhas para os pais, nada o levaria a crer.

Quando às horas solares ... são poucos os que têm consciência do que andam a fazer. Resta-nos o conforto de, no verão, a hora legal estar adiantada em relação ao "horário" solar.

Mas, deixa-te dessas coisas, e fala-nos dos petiscos, dos bailaricos e demais festanças.

Não te esqueças dumas fotos para nos mostrares.

Continuação de boas férias, descançadas, descançadas.

Raquel Vasconcelos disse...

Eva :))))))
Olha ela de volta!!!

Essas férias?
As partes boas?

-----
É verdade... temos crianças a comer de manhã leite com chocolate e um bolo. Já o vi com os meus olhos. Qd por vezes a mãe ou o pai até comem a sandes q é p n engordarem!
:(

Isto é um tópico lixado...
Como os demais... e o pior é que parece q de cada vez q surge novo problema... já é só pensar que não vai ser resolvido.

Raquel Vasconcelos disse...

Jinhosssssssssssssssssssssssss

Anónimo disse...

Quarta feira vai haver uma conferência de imprensa frente ao Museu Grão Vasco promovido pelo "Movimento cívico AMARTE".
Está on-line uma petição que poderás assinar. Deixo-te aqui mesmo o endereço.
Desejo-te óptimas férias.
Beijinhos

http://www.petitiononline.com/AMARTE/petition.html

Jolie disse...

Olá!

Pois concordo contigo em ambos os pontos... e acho que ambos se devem à inconsciência desses pais.

Esperemos que ambas as situações venham a ser cada vez menos frequentes... no entanto, parece-me que ainda há muito caminho pela frente!

Beijinhos e continuação de boas férias (se for caso disso)

Sandra

Carla O. disse...

Olá Eva!
Que inveja, ainda estás de férias!!! Infelizmente as minhas já terminaram...
Espero que continues a descansar e a divertir-te, pondo a leitura em dia e gozando bem a companhia da famelga.
Muitos beijinhos,
Carla e piscos

Carla O. disse...

Olá Eva!
Que inveja, ainda estás de férias!!! Infelizmente as minhas já terminaram...
Espero que continues a descansar e a divertir-te, pondo a leitura em dia e gozando bem a companhia da famelga.
Muitos beijinhos,
Carla e piscos

Bekas C. disse...

Olá!
O k era preciso era uma campanha "á porta da praia", feita por pessoas (e não por cartazes) a perguntar: "Vai para a praia a esta hora??!?! e leva as crianças?!?!" talvez a pergunta ficasse lá dentro e fizesse com essas pessoas pensassem um bocadinho nisso....

Malena disse...

Olá Eva,

Concordo com os 2 pontos do teu post. E por eu ter excesso de peso foi um incentivo começar a fazer dieta a sério e vigiada pelo médico pois quero reaprender como comer para poder dar uma alimentação mais saudável ao meu piolhito e tentar evitar que este "mal" o atinja, pelo menos por esta razão.
Quanto ao segundo ponto constatei exactamente o mesmo nas nossas idas á praia e também cheguei a ver bébés nos seus ovos que devem ter lá ficado todo o dia pois voltava-os a ver novamente á tarde... Apesar de tanto aviso e tanta informação que hoje há isto é uma tristeza....
Beijocas
Malena